Entrada > Ensino > CURSOS > LICENCIATURAS > Licenciaturas P.PORTO > LICENCIATURA EM COMÉRCIO INTERNACIONAL

LICENCIATURA EM COMÉRCIO INTERNACIONAL

A licenciatura em Comércio Internacional, insere-se no âmbito das ciências empresariais e tem como objetivos fundamentais assegurar a formação e preparação de profissionais com competências para ...

A licenciatura em Comércio Internacional, insere-se no âmbito das ciências empresariais e tem como objetivos fundamentais assegurar a formação e preparação de profissionais com competências para atuar nas diferentes áreas funcionais das empresas e organizações. A estrutura curricular da Licenciatura engloba um conjunto de conhecimentos técnicos e científicos (ao nível da gestão e organização, economia, marketing e vendas, direito) e instrumentos analíticos e de apoio à decisão (no âmbito das técnicas de comércio internacional, logística, estatística, tecnologias de informação e comunicação, comércio eletrónico) de forma a atingir os seus objetivos fundamentais.

 

Diretor de curso: Raquel Susana da Costa Pereira

Acreditação do ciclo de estudos:Acreditado por: 6 anos em 31/07/2018 Consultar relatórios em www.a3es.pt

Registo DGES Número: R/A-Ef 825/2011/AL01 Data: 14/06/2019

Publicação em Diário da República N.º Despacho/Portaria: Despacho nº 6288/2019 (2ª Série) Data: 09/07/2019

 

Diurno
Acreditado por: 6 ano(s) em
09/05/2019

Consultar relatórios em https://www.a3es.pt/pt/resultados-acreditacao/comercio-internacional-2

Número: R/A-Ef 825/2011/AL01
Data:
01/01/2001
N.º Despacho/Portaria: 6288/2019 (2ª SÉRIE)
Data:
09/07/2019
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
ECONOMIA DA EMPRESA 1º Semestre 6.0
MATEMÁTICA DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS I 1º Semestre 4.0
NOÇÕES JURÍDICAS FUNDAMENTAIS 1º Semestre 3.0
ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DE EMPRESAS 1º Semestre 5.0
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIAS APLICADAS 1º Semestre 4.0
TÉCNICAS DE COMÉRCIO INTERNACIONAL I 1º Semestre 5.0
FRANCÊS DE NEGÓCIOS I (opcional) 1º Semestre 3.0
INGLÊS DE NEGÓCIOS I (opcional) 1º Semestre 3.0
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 2º Semestre 3.0
DIREITO COMERCIAL E DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL 2º Semestre 3.0
ECONOMIA PORTUGUESA E EUROPEIA 2º Semestre 6.0
FUNDAMENTOS DE MACROECONOMIA 2º Semestre 6.0
MATEMÁTICA DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS II 2º Semestre 4.0
TÉCNICAS DE COMÉRCIO INTERNACIONAL II 2º Semestre 5.0
FRANCÊS DE NEGÓCIOS II (opcional) 2º Semestre 3.0
INGLÊS DE NEGÓCIOS II (opcional) 2º Semestre 3.0
2º Ano
Unidade curricular Período ECTS
DESENVOLVIMENTO WEB 1º Semestre 4.0
DIREITO INTERNACIONAL ECONÓMICO 1º Semestre 4.0
ECONOMIA INTERNACIONAL 1º Semestre 6.0
GESTÃO DA QUALIDADE 1º Semestre 4.0
MARKETING 1º Semestre 5.0
FRANCÊS DE NEGÓCIOS III (opcional) 1º Semestre 3.0
INGLÊS DE NEGÓCIOS III (opcional) 1º Semestre 3.0
CONTABILIDADE DE GESTÃO (opcional) 1º Semestre 4.0
ELEMENTOS DE CONTABILIDADE FINANCEIRA (opcional) 1º Semestre 4.0
AMBIENTE DE NEGÓCIO GLOBAL 2º Semestre 6.0
DIREITO FISCAL E ADUANEIRO 2º Semestre 6.0
ESTATÍSTICA 2º Semestre 6.0
LOGÍSTICA INTERNACIONAL 2º Semestre 5.0
METODOLOGIAS DE INVESTIGAÇÃO APLICADAS À ECONOMIA E GESTÃO 2º Semestre 4.0
FRANCÊS DE NEGÓCIOS IV (opcional) 2º Semestre 3.0
INGLÊS DE NEGÓCIOS IV (opcional) 2º Semestre 3.0
3º Ano
Unidade curricular Período ECTS
COMÉRCIO ELECTRÓNICO 1º Semestre 4.0
ECONOMIA E CÁLCULO FINANCEIRO 1º Semestre 6.0
MARKETING DO PONTO DE VENDA 1º Semestre 4.0
MARKETING INTERNACIONAL 1º Semestre 5.0
PLANEAMENTO E CONTROLO DE GESTÃO 1º Semestre 4.0
INGLÊS APLICADO AO COMÉRCIO (opcional) 1º Semestre 3.0
GESTÃO DAS OPERAÇÕES (opcional) 1º Semestre 4.0
GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DA MARCA (opcional) 1º Semestre 4.0
EMPREENDEDORISMO E CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS 2º Semestre 5.0
GESTÃO DE VENDAS E NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL 2º Semestre 5.0
GESTÃO E ANÁLISE DE PROJETOS DE INVESTIMENTO 2º Semestre 4.0
SELEÇÃO E AVALIAÇÃO DE MERCADOS EXTERNOS 2º Semestre 6.0
ESTÁGIO (opcional) 2º Semestre 10.0
ESTÁGIO (opcional) 2º Semestre 10.0
MONOGRAFIA (opcional) 2º Semestre 10.0
MONOGRAFIA (opcional) 2º Semestre 10.0
PROJETO (opcional) 2º Semestre 10.0
PROJETO (opcional) 2º Semestre 10.0
  • As saídas profissionais da Licenciatura em Comércio Internacional são: - Gestão de vendas e equipas de vendas
  • - Gestão de departamentos comerciais e de mercados internacionais
  • - Técnico de alfândegas
  • - Acesso à profissão de Despachante Oficial
  • - Técnico superior para instituições e entidades públicas e privadas (Câmaras de Comércio, Associações Industriais, Comerciais e Empresariais, outros)
  • - Técnico comercial/vendas
  • - Consultor nos serviços associados à atuação internacional
  • - Gestão de atividades logísticas e transitárias.

PROVAS DE INGRESSO: Uma das seguintes provas: - (cód. 04) Economia ou  - (cód. 16) Matemática ou - (cód. 18) Português Nota: A informação disponibilizada nesta página não dispensa a consulta do Website de acesso ao ensino superior do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - http://www.dges.mctes.pt

A informação disponibilizada nesta página não dispensa a consulta do Website de acesso ao ensino superior do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - http://www.dges.gov.pt/pt

Combined Shape

Navigation