Com o Mestrado em Marketing Digital pretende-se introduzir um elemento de inovação nas pequenas empresas, onde as atividades relacionadas com o marketing estão usualmente num único departamento e o seu responsável dirige todas as atividades da função comercial. Nas grandes empresas, pelo contrário, é normal haver mais do que um departamento, existindo técnicos e chefias intermédias para cada um dos segmentos de produto e/ou serviços ou, ainda, para cada uma das áreas de atuação do marketing. O gestor de produto e/ou marca são exemplos desse tipo de profissionais e resultam da especialização do marketing.
Consultar relatórios em https://www.a3es.pt/pt/resultados-acreditacao/marketing-digital-2
1º Ano | ||
---|---|---|
Unidade curricular | Período | ECTS |
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS DIGITAIS | 1º Semestre | 6.0 |
LOGÍSTICA EM NEGÓCIO ELETRÓNICO | 1º Semestre | 6.0 |
MARKETING DE CONTEÚDOS | 1º Semestre | 6.0 |
MARKETING E ESTRATÉGIA DIGITAL | 1º Semestre | 6.0 |
MARKETING INTELLIGENCE E RESEARCH | 1º Semestre | 6.0 |
INBOUND MARKETING | 2º Semestre | 6.0 |
MOBILE MARKETING | 2º Semestre | 6.0 |
PROJECTO DE E-BUSINESS | 2º Semestre | 6.0 |
SEARCH ENGINE MARKETING | 2º Semestre | 6.0 |
SOCIAL MEDIA MARKETING | 2º Semestre | 6.0 |
2º Ano | ||
Unidade curricular | Período | ECTS |
MÉTODOS DE INVESTIGAÇÃO EM MARKETING | 1º Semestre | 6.0 |
SEMINÁRIOS TEMÁTICOS EM MARKETING DIGITAL | 1º Semestre | 6.0 |
DISSERTAÇÃO (opcional) | Anual | 48.0 |
ESTÁGIO (opcional) | Anual | 48.0 |
PROJECTO (opcional) | Anual | 48.0 |
- - Consultadoria em e-marketing, e-business e e-commerce
- - Planeamento, gestão e mediação de resultados de ações de Marketing Digital
- - Implementação de sistemas de comércio eletrónico
- - Criação de peças de comunicação para a impressão em papel e para publicação na Internet
- - Desenvolvimento de Conteúdos Interativos, nomeadamente para equipamentos de comunicação móvel
- - Captação e edição de áudio e vídeo digital
- - Implementação e gestão de sistemas CRM.
Podem candidatar-se ao acesso aos ciclos conducentes ao grau de mestre os candidatos com as seguintes habilitações (artº 17º do Decreto-Lei n.o 74/2006, de 24 de Março): Titulares de um grau de licenciado (180 ECTS) ou equivalente legal; Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º. Ciclo de Estudos, organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha, por um Estado aderente a este Processo e com o número necessário de créditos para o efeito; Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objectivos do grau de licenciado pelo órgão científico estatutariamente competente do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto; Possuir um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo órgão científico estatutariamente competente do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto; Titulares de um grau de Licenciatura Bietápica ou de Licenciatura organizada em 300 ECTS ou equivalente legal. NOTA: Não dispensa a leitura do Edital de Candidatura publicado anualmente.