O mercado dos eventos relacionado com a sua organização e gestão é consideravelmente alargado. Os eventos podem assumir um caráter mais social, como casamentos, batizados, festas de anos e celebrações especiais, ou um caráter mais corporativo, como congressos, fóruns, feiras e exposições, convenções, seminários, workshops, eventos de marketing promocional, entre outras atividades. Além disso, nos últimos anos, os formatos mais tradicionais e padronizados deram lugar a modelos diferenciados, que incluem atividades e experiências diversas, nomeadamente na integração do entretenimento e das interações virtuais.
Toda esta nova conjuntura cria múltiplos desafios, exigindo aos seus organizadores a criação de conteúdos, de comunidades e experiências híbridas que envolvam o seu público nos diversos canais disponíveis, com segurança e flexibilidade.
1º Ano | ||
---|---|---|
Unidade curricular | Período | ECTS |
LOGÍSTCA DE EVENTOS | 1º Semestre | 5.0 |
MARKETING DE EVENTOS | 1º Semestre | 5.0 |
ORÇAMENTAÇÃO E CONTROLO DE CUSTOS | 1º Semestre | 4.0 |
RELAÇÕES PÚBLICAS, PROTOCOLO E ASSESSORIA DE IMPRENSA | 1º Semestre | 5.0 |
DIREITO APLICADO AOS EVENTOS | 2º Semestre | 3.0 |
EVENTOS DIGITAIS E HÍBRIDOS | 2º Semestre | 5.0 |
GESTÃO DE PARCEIROS E PATROCINADORES | 2º Semestre | 4.0 |
INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO EM EVENTOS | 2º Semestre | 4.0 |
SEMINÁRIOS/WORKSHOPS SOBRE GESTÃO DE EVENTOS | 2º Semestre | 3.0 |