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Licenciatura em Música - Variante de Música Antiga

(Alaúde, Canto Barroco, Cravo, Fagote Barroco, Flauta de Bisel, Oboé Barroco, Traverso, Viola Barroca, Viola da Gamba, Violino Barroco, Violoncelo Barroco) Fundado em 2004, o Curso de Música Antiga ...

(Alaúde, Canto Barroco, Cravo, Fagote Barroco, Flauta de Bisel, Oboé Barroco, Traverso, Viola Barroca, Viola da Gamba, Violino Barroco, Violoncelo Barroco)

Fundado em 2004, o Curso de Música Antiga da ESMAE (CMA) conta actualmente com cerca de 50 alunos nos 11 instrumentos lecionados. Com um plano curricular especializado, um corpo docente de reputação internacional, e um ritmo de trabalho inovador assente numa forte dinâmica de grupo com projetos mensais, o CMA é o principal centro de estudos de música antiga de Portugal e um dos mais ativos no espaço europeu.

A aquisição de hábitos de palco desempenha um papel fundamental na filosofia que rege o CMA. Os alunos são encorajados a se apresentarem em palco o mais regularmente possível, quer em recitais dentro e fora da Escola quer com os grupos mais representativos do Curso de Música Antiga - a Orquestra Barroca e o Sesquialtera - executando obras significativas do reportório renascentista e barroco.

 

Diurno
212 - Artes do espectáculo
N.º Despacho/Portaria: DESPACHO Nº 3928/2019
Data:
08/04/2019
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Músicas do Mundo 1º Semestre 2.0
Repertório Musical I 1º Semestre 2.0
Acústica Musical 1º Semestre 2.0
Formação Musical I 1º Semestre 2.0
Práticas Coletivas I 1º Semestre 5.0
Interpretação Historicamente Informada I 1º Semestre 3.0
Instrumento I 1º Semestre 11.0
Análise da Música Tonal I 1º Semestre 3.0
Repertório Musical II 2º Semestre 2.0
Tecnologias da Música 2º Semestre 2.0
Opcionais 2º Semestre 2.0
Formação Musical II 2º Semestre 2.0
Interpretação Historicamente Informada II 2º Semestre 3.0
Práticas Coletivas II 2º Semestre 5.0
Instrumento II 2º Semestre 11.0
Análise da Música Tonal II 2º Semestre 3.0
2º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Psicologia da Música 1º Semestre 2.0
História da Cultura I 1º Semestre 2.0
Análise da Música Tonal III 1º Semestre 3.0
Práticas Coletivas III 1º Semestre 5.0
Opcionais 1º Semestre 2.0
Interpretação Historicamente Informada III 1º Semestre 3.0
História da Música Portuguesa 1º Semestre 2.0
Instrumento III 1º Semestre 11.0
História da Cultura II 2º Semestre 2.0
Interpretação Historicamente Informada IV 2º Semestre 3.0
Práticas Coletivas IV 2º Semestre 5.0
Análise da Música Contemporânea I 2º Semestre 3.0
Opcionais 2º Semestre 4.0
História da Música Contemporânea I 2º Semestre 2.0
Instrumento IV 2º Semestre 11.0
3º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Práticas Coletivas V 1º Semestre 5.0
Investigação em Música 1º Semestre 2.0
Interpretação Historicamente Informada V 1º Semestre 3.0
Estética Musical I 1º Semestre 2.0
Opcionais 1º Semestre 4.0
Análise da Música Contemporânea II 1º Semestre 3.0
Instrumento V 1º Semestre 11.0
Práticas Coletivas VI 2º Semestre 5.0
Práticas de Gravação 2º Semestre 2.0
Estética Musical II 2º Semestre 2.0
Interpretação Historicamente Informada VI 2º Semestre 3.0
Gestão da Carreira Artística 2º Semestre 2.0
Opcionais 2º Semestre 4.0
Instrumento VI 2º Semestre 12.0
Solistas em ensembles vocais e instrumentais (orquestras barrocas, grupos de Música de Câmara, entre outros) dedicados à interpretação historicamente informada.

Sejam titulares de um curso do ensino secundário ou habilitação legalmente equivalente.

Tenham realizado uma das provas de ingresso exigidas:

(cód.10) Geometria Descritiva

(cód.12) História e Cultura e Artes

(cód.13) Inglês

(cód.15) Literatura Portuguesa

(cód.16) Matemática

(cód.18) Português

Inscrição nas Provas Específicas da Esmae (https://domus.ipp.pt/home/cands/candidaturas.aspx.

Inscrição no Concurso Local de Acesso (https://domus.ipp.pt/home/cands/candidaturas.aspx). Candidatos que ficarem APTOS nas Provas Específicas da Esmae.

A informação disponibilizada nesta página não dispensa a consulta do Website de acesso ao ensino superior do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - http://www.dges.gov.pt/pt

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