Entre4future – Simulation for Entrepreneurship
O objetivo geral é a troca de práticas, experiência e formação profissional relacionadas com a utilização de metodologias de aprendizagem com base na simulação empresarial como método de estímulo para o empreendedorismo e educação dos jovens, entre dois níveis de ensino – cursos profissionais e universidades.
eFinLit Developing Financial Competencies for EU Citizens Utilizing Online Learning and Digital Literacy
Este projeto tem como objetivo dotar os jovens adultos com ferramentas e conhecimentos necessários para gerir os seus rendimentos (no mínimo), de uma forma que permitirá sustentar a qualidade de vida e flexibilidade financeira em níveis adequados, a longo prazo.
Gain Time - Master Model to gain time in your classroom
Este projeto pretende desenvolver competências profissionais e pedagógicas entre professores e formadores, melhorando a adoção das TIC, através do apoio à aprendizagem e acesso a recursos educacionais, com os objetivos de combinar os níveis mais elevados de excelência e atratividade com o aumento de oportunidades para todos.
InSchool - Innovation for Early School Leaving
O objetivo geral do projeto é estabelecer uma rede de organizações de formação profissional europeias para facilitar a importação e exportação das melhores práticas, de modo a melhorar a qualidade da formação para as pessoas em que estão/irão sofrer de abandono escolar precoce.
MatActiva
Com este projeto pretende-se implementar um processo e Learning Analytics de modo a medir, coligir e proceder à análise e geração de relatórios sobre os alunos e os seus contextos de aprendizagem, para melhor compreender e otimizar a aprendizagem e os ambientes em que ocorre, num processo cíclico de melhoria contínua e de adequação aos diferentes públicos. Pretende-se, também, apoiar os docentes na definição de planos de intervenção e desenvolvimento do MatActiva e de novas ofertas curriculares.
CLIL - Estudo paralelo e comparativo nas instituições do Ensino Superior
Este projeto realiza ações de formação (constituição de comunidades de aprendizagem CLIL com especialistas linguísticos e docentes de áreas não linguísticas), que visam a integração de conteúdos e língua estrangeira inglês e desenvolvimento da plataforma online; e, da Fase 3, a implementação de pelo menos um módulo CLIL em cada instituição, acompanhado de monitorização atenta e previamente planeada.