MÊS DA EMPREGABILIDADE P.PORTO


O Gabinete ALUMNI | P.PORTO e o Gabinete de Integração Académica e Profissional | GIAP, do Politécnico do Porto dedicam o mês de maio à empregabilidade dos seus estudantes e graduados, com uma série de iniciativas de apoio e preparação para entrada no mercado de trabalho.


Próximos Eventos


Semana de 10 a 14 de maio

Dia 10 a 14 - Constrói ou melhora o teu CV
Dia 10 às 16h - Sessão de Apresentação do Programa de Estágios de Verão P.PORTO
Dia 11 às 11h - Destaca-te através do teu CV
Dia 11 às 16h - Prepara-te para as Entrevistas de Emprego
Dia 10 a 14 - Semana Aberta de Apresentação de Empresas

Semana de 17 a 21 de maio

Dia 17 a 21 - Prepara-te para as Entrevistas de Emprego
Dia 17 às 16h - Pitch: Apresenta o teu valor e diferencia-te
Dia 18 às 11h - Estratégias para criação do teu próprio emprego
Dia 18 às 16h - Quando decides ser freelancer
Dia 19 e 20 - Ronda de Pitch

Semana de 24 a 28 de maio

Dia 24 a 28 - Carreira e Plano de Formação Profissional
Dia 24 às 16h - Como criar um Portfólio
Dia 25 às 11h - Como te candidatares ao programa de apoio à cultura
Dia 25 às 16h - Sessão de esclarecimento sobre candidaturas no âmbito do concurso nacional de professores
Dia 24 a 28 - Company Dating


No mês de Maio – Mês da Empregabilidade P.PORTO, o Politécnico do Porto pretende estabelecer uma ponte entre as empresas, os estudantes e alumni P.PORTO. Dando continuidade à concretização do compromisso de proximidade e fortalecimento de relações com o tecido empresarial, criando oportunidades de contacto direto com candidatos detentores de um perfil de formação diversificada e de elevada qualidade, ajustado às necessidades e exigências atuais do mundo do trabalho.

A par disto, permite, também, aos estudantes e diplomados conhecer as melhores oportunidades de recrutamento para integração no mercado de trabalho, desenvolver uma visão estratégica do mercado de trabalho e formular um plano para a sua carreira e para o seu sucesso profissional.


Esta iniciativa, dinamizada pela Presidência do P.PORTO, procura preparar os estudantes para enfrentar o mercado de trabalho!

É também uma oportunidade de promover o já habitual encontro entre Entidades Empregadoras e Candidatos do P.PORTO – o Company Dating - , mas desta vez à distância.

Foram várias as empresas que demonstraram interesse em conhecer mais de uma centena de candidatos competentes e altamente motivados, recorrendo ao recrutamento e seleção à distância, uma prática cada vez mais utilizada por organizações que se querem destacar no mercado.

De mãos dadas com o futuro!