Entrada > Notícias > Ano Letivo 2023/24 em Revista
Publicado em: 08 Agosto 2024

Ano Letivo 2023/24 em Revista

No final deste ano letivo, importa assinalar algumas das principais conquistas da nossa Instituição, conseguidas em colaboração e com o esforço de toda a Comunidade, nos principais eixos de missão.

O final do ano letivo implica, num compromisso com a qualidade, a excelência, a transparência e as Pessoas, um ato de reflexão – que simboliza não apenas o encerramento de um ciclo, mas também a abertura a uma nova etapa institucional.

O ano de 2023 caracterizou-se por significativas alterações no Ensino Superior, no nosso País. Com efeito, a publicação da Lei n.º 16/2023, de 10 de abril – Valorização do ensino politécnico – permitiu aos Politécnicos a outorga do grau de doutor e a possibilidade de estas instituições se virem a constituir como Universidades Politécnicas.

Não obstante ser no contexto da revisão do RJIES que serão fixados os requisitos para a constituição dos diferentes tipos de instituições de ensino superior, o principal critério será, certamente, a existência e o número de cursos de 3.º ciclo de estudos.

P.PORTO reúne já condições para ser Universidade, pois detemos presentemente três cursos de doutoramento acreditados pela A3ES! A concretização de mais este objetivo que nos mobiliza a todos – transformação em Universidade Politécnica – será mais uma conquista comum, com um caminho contínuo de excelência

No novo ano letivo continuamos juntos a fazer mais, a fazer melhor e a fazer o FUTURO do P.PORTO!