As boas práticas de projectos financiados por Erasmus+, tais como as Parcerias Estratégicas Erasmus+ para o Ensino Superior, são uma boa fonte de inspiração e de informação para as instituições de ensino superior que organizam a mobilidade mista para os seus estudantes e pessoal.
A Comissão Europeia, no âmbito da Commission's Directorate General for Education and Culture (DG EAC), produziu em maio passado o Higher Education Mobility Handbook For Higher Education Institutions, Este guia divulga projetos que produziram, por exemplo, orientações, conceitos e materiais que apoiem as Instituições de Ensino Superior na organização de actividades de mobilidade mista.
O projeto Blended-AIM (KA2 de 2015, coordenado pelo Politécnico do Porto) é referido como (único) exemplo de boas práticas para o desenho de cursos de projetos curriculares em mobilidade mista.
O projecto fornece orientações abrangentes e um kit de ferramentas para ajudar a conceber programas de estágios mistos. Os parceiros desenvolveram um conceito inovador para a mobilidade mista onde estudantes de diferentes instituições trabalham em problemas da vida real sugeridos pelas empresas. Os participantes encontram-se fisicamente com as empresas duas vezes durante uma semana durante o curso da mobilidade mista e o resto do trabalho é feito remotamente online.