Na presente época de solidariedade e ação social, unimos duas instituições (o Politécnico do Porto e a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto) e uma ONG, a Associação Nova Aurora na Reabilitação e Reintegração Psicossocial (ANARP), num esforço coletivo de inclusão e apelo à consciencialização sobre a doença mental, que em pleno século XXI continua a estar associada a um estigma redutor e a um conhecimento insuficiente sobre a génese da doença, perpetuando uma vivência precária e um quotidiano desapontante para os portadores da doença.
A ANARP lida, diariamente, com utentes que sofrem de vários géneros de doença mental. Deste modo, o objetivo da nossa parceria é promover a existência da ANARP, fomentando o seu reconhecimento e instigando ao combate do estigma social; pretende-se, não só apoiar ações solidárias, como também divulgar em que consiste realmente a doença mental.
A nossa intencionalidade passa também por causar alguma estranheza ao público transeunte, gerando curiosidade e tornando-a como veículo para uma procura mais aprofundada sobre o tema.
A Associação Nova Aurora na Reabilitação e Reintegração Psicossocial é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, sendo uma Pessoa Coletiva de Utilidade Pública. Esta associação surgiu em 1986 numa união de familiares e amigos de pessoas portadores de doença mental.
+ info