Atividades principais incluem: conceber e desenvolver iconografia em espaços digitais e de jogos; conceber e desenvolver conteúdos para os ambientes de jogos e animações digitais; planear, conceber e desenhar jogos digitais atrativos e com criatividade capazes de retratar emoções e comportamentos humanos; planear, conceber e desenhar animações digitais multimédia; desenvolver jogos digitais recorrendo a diferentes técnicas de design e de programação para diferentes ambientes e plataformas; desenvolver animações digitais recorrendo a diferentes técnicas de design e de programação para diferentes ambientes e plataformas; desenvolver conteúdos multimédia de qualidade de modo a serem integrados em jogos e/ou animações digitais; conceber e construir personagens em formatos 2D e 3D adequados aos jogos e animações digitais; conceber e construir narrativas, cenários e storyboards atrativos e criativos.
Saídas profissionais: programador de jogos; designer de jogos; artista (técnico em 3D); animador digital; editor de som e vídeo; tester. Condições de acesso e informações sobre candidaturas aqui. Coordenador: Ricardo Queirós.
Este curso irá entrar em funcionamento no próximo ano letivo na Escola Superior de Media, Artes e Design.
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