Entrada > Notícias > FCT reconhece oitavo centro de investigação do P.PORTO
Publicado em: 02 Janeiro 2020

FCT reconhece oitavo centro de investigação do P.PORTO

O CIICESI, unidade de I&D da ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO, estará focado nas áreas das Ciências Empresariais e Sistemas de Informação

O Centro de Inovação e Investigação em Ciências Empresariais e Sistemas de Informação (CIICESI) da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto acaba de ser reconhecido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

O CIICESI é uma unidade de inovação e investigação, prestação de serviços à comunidade e divulgação do saber nas áreas das Ciências Empresariais e Sistemas de Informação. As áreas de aplicação e investigação centram-se no Desenvolvimento Regional e Local, Assessoria e Consultoria Jurídica, Estratégia Empresarial e Organizacional, Gestão da Qualidade, Novas Tecnologias de Informação, Engenharia Industrial e Gestão de Sistemas de Informação.

O Politécnico do Porto vê a sua posição de destaque no I&D em Portugal ser reforçada através do aumento do número de unidades reconhecidas, número de investigadores e o financiamento da FCT.

O P.PORTO dispõe de 24 centros e grupos de investigação científica distribuídos pelas suas oito Escolas, participando em diversos projetos de I&D com assinalável reconhecimento pela sua produção científica e impacto no meio envolvente, das empresas às organizações de âmbito social. Dispõe de várias unidades de I&D autónomas e reconhecidas pela FCT e grupos de investigação de referência, integrados em Laboratórios Associados e outras unidades de investigação.