No dia 4 de junho saíram os despachos que homologam oficialmente a criação de dois novos cursos técnicos superiores profissionais (TeSP) no Politécnico do Porto, ambos alocados ao Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP). São eles o TeSP em Desenvolvimento Ágil de Software e o TeSP em Energia, Eficiência e Sustentabilidade.
Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) têm a duração de quatro semestres letivos (120 ECTS), incluindo estágio de um semestre letivo (30 ECTS), a sua conclusão confere um Diploma de Técnico Superior Profissional, com qualificação de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações.
Podem candidatar-se os titulares de um curso de ensino secundário, ou com a habilitação legalmente equivalente; os titulares de um diploma de especialização tecnológica ou de técnico superior profissional ou ainda de um grau de ensino superior, que pretendam a sua requalificação profissional.
Também os maiores de 23 anos que tenham sido aprovados nas provas destinadas a avaliar a capacidade para frequência no Ensino Superior podem candidatar-se.