Entrada > Notícias > P.PORTO coorganiza o 19.º Campeonato Europeu Universitário de Futebol - Porto 2027
Publicado em: 03 Julho 2024

O Politécnico do Porto, numa candidatura conjunta com a Universidade do Porto (UP), a Federação Académica do Porto (FAP) e a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), aprovada pela European University Sports Association (EUSA), coorganizará o 19.º Campeonato Europeu Universitário de Futebol, a decorrer no Porto em 2027

O Campeonato Europeu Universitário de Futebol é a maior competição de futebol universitário da Europa e o palco do evento em 2027 será a cidade invicta! Numa candidatura conjunta vencedora, a EUSA atribuiu a responsabilidade de organizar esta competição à FAP e a duas Instituições de Ensino Superior – P.PORTO e UP, em cooperação com a FADU.

Foi neste contexto que o Politécnico do Porto firmou, no passado dia 17 de junho, o protocolo que define os objetivos e as dinâmicas da parceria entre FAP, UP, P.PORTO e FADU para a organização deste tão significativo Campeonato, bem como as responsabilidades de cada coorganizador. O Politécnico do Porto foi representado, na cerimónia, pela Vice-Presidente Manuela Vieira da Silva.

O Politécnico do Porto integrará a Comissão Executiva do evento, tendo ainda a seu cargo, além da promoção e incentivo à participação da sua Comunidade Académica, uma comparticipação financeira, representando um investimento nos seus Estudantes-Atletas e no desporto, em geral.

Desenvolver estratégias de promoção do desporto, enquanto fator de desenvolvimento pessoal e social, e incentivar os Estudantes à participação coletiva em competições desportivas, promotoras de valores de cidadania, são objetivos centrais inscritos no Plano Estratégico 2022-2026 do Politécnico do Porto.