Entrada > Notícias > Protocolo promove o desenvolvimento do Programa “ESTUDANTE +
Publicado em: 08 Agosto 2024

Protocolo promove o desenvolvimento do Programa “ESTUDANTE +

Celebrado no dia 30 de julho, o Protocolo visa a melhoria dos espaços afetos à Associação de Estudantes do ISEP

O Politécnico do Porto e o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) celebraram ontem, dia 30 de julho, um protocolo de cooperação com a Associação de Estudantes do ISEP (aeISEP). A celebração formal decorreu entre o Presidente do Politécnico do Porto, Paulo Pereira, a Presidente do ISEP, Maria João Viamonte, e o Presidente da Associação de Estudantes, Rodrigo Portela. Estiveram ainda presentes o Vice-Presidente do P.PORTO, Fernando Magalhães, o Administrador, Paulo Ferraz, a Arquiteta Filipa Rocha e a tesoureira da AE, Beatriz Teixeira.

O referido protocolo insere-se no âmbito do Programa “ESTUDANTE +”, dinamizado pela Presidência do Politécnico do Porto e das suas Escolas, em parceria com as Associações de Estudantes, o qual visa melhorar as condições - espaços e equipamentos - que poderão ser utilizados e disponibilizados aos estudantes do P.PORTO a partir das instalações cedidas e em utilização pelas Associações de Estudantes, tendo uma concretização no período de 2024 a 2026. O plano está já em execução e será de aplicação em todas as Escolas.

O protocolo com a aeISEP sinalizou o arranque desta nova linha de ação, tendo sido definido um conjunto de espaços a intervencionar que têm impacto direto na vivência estudante, tendo em vista a melhoria significativa dos mesmos e, assim, criar maior conforto junto dos Estudantes do ISEP. Assim, já durante o mês de agosto e setembro deste ano haverá uma intervenção (empreitada) que determinará uma melhoria o modernização nos acessos aos espaços da aeISEP, da Loja/Livraria e do Espaço de Estudo.

Outra das valências deste programa é a total autonomia que é conferida a cada Associação de Estudantes no âmbito da concretização de cada projeto, após a celebração do protocolo entre as partes.

O Programa “Estudante +” concretiza em si mais uma ação ativa que coloca o Estudante no epicentro da nossa Comunidade.