Entrada > Notícias > Reunião CCISP: Subcomissão para a Avaliação e Qualidade
Publicado em: 03 Julho 2024

Reunião CCISP: Subcomissão para a Avaliação e Qualidade

O Politécnico do Porto recebeu, no dia 26 de junho, as Instituições de Ensino Superior (IES) que integram o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) - Subcomissão para a Avaliação e Qualidade

Esta subcomissão tem como foco a interação interinstitucional, promovendo através de reuniões periódicas, a partilha de boas práticas e o desenvolvimento de ações conjuntas no âmbito dos Sistemas de Gestão da Qualidade das IES.

Nos últimos dois anos, no âmbito da Avaliação Institucional pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), esta subcomissão tem dado destaque à importância da definição de indicadores dos principais Processos Nucleares das IES, tendo sido debatidos, nesta reunião, os indicadores associados ao Processo da Internacionalização.

Foi ainda abordada na mesma reunião, a organização conjunta de um evento sobre "Gestão da Qualidade nas IES", que previsivelmente ocorrerá na segunda semana de novembro próximo, no Instituto Politécnico de Viseu.

A reunião terminou com a atuação do Salutaris, grupo de fados da Escola Superior de Saúde (ESS).