O terceiro SIMM-posium, a realizar entre 19 e 20 de maio na Escola Superior de Educação (ESE), reunirá investigadores e decisores políticos preocupados com o bem-estar social, tendo por objetivo construir e fortalecer uma rede de profissionais com vontade de aprofundar a compreensão rigorosa e, com base em casos práticos, demonstrar que a participação musical ativa traz benefícios sociais a grupos de indivíduos inseridos em diversos contextos e situações.
Um dos destaques da vasta programação é o keynote Disrupting the Status Quo: Young Musicians in Actions That Create Change, que acontece no dia 20, às 16h, com moderação de Graça Mota, docente da ESE. Neste keynote, Susan O’Neill (da Universidade Simon Fraser, no Canadá) fará uma reflexão crítica acerca do modo como as teorias relacionais contemporâneas abrem novas possibilidades para (re)imaginar os benefícios sociais do envolvimento dos jovens com a música.
A conferência será seguida de uma sessão de perguntas e respostas e de uma discussão em painel acerca dos temas-chave que surgiram durante o simpósio. A entrada é livre, mas sujeita a uma inscrição prévia a enviar para este endereço de email.
Este evento é co-organizado pelo Centro de Investigação em Psicologia da Música e Educação Musical (CIPEM) do Politécnico do Porto e pelo Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança (INET-md) da FCSH da Universidade Nova de Lisboa.
+ info
ESE acolhe terceiro Symposium on Social Impact of Making Music
A Escola de Educação do Politécnico do Porto recebe pela primeira vez a conferência SIMM-posium
CCIC | P.PORTO
Partilhar