PORQUE ESCOLHESTE A ESTG?
Escolhi a ESTG porque tinha o curso que procurava e correspondia às minhas expectativas dentro da área da gestão e da logística. Para além de ser uma escola inovadora e apostar bastante nos interesses dos alunos.
QUAIS AS ATIVIDADES A QUE TE DEDICAS ALÉM DOS ESTUDOS?
Pratico algum desporto e aproveito os meus tempos livres para fazer as coisas que mais gosto.
COMO RECORDAS OS PRIMEIROS DIAS NA ESCOLA?
Os primeiros dias na escola foram bastante confusos e cheios de curiosidade. É um grande salto do secundário para a universidade. Envolve conhecer novos colegas, novos professores e métodos de avaliação. Logo, foram dias cheios de ansiedade e alegria por ter conseguido alcançar esta nova etapa na minha vida académica.
UMA IDEIA OU CONSELHO PARA QUEM VAI AGORA CHEGAR À TUA ESCOLA?
O corpo docente da escola estará sempre disponível para tirar qualquer dúvida que tenham. Procura fazer contacto com pessoas que também vão frequentar a escola ou já lá estão. Foca-te nos teus objetivos e acima de tudo, aproveita!
PARA TI, QUAL O LUGAR MAIS ESPECIAL DESTA ESCOLA?
O lugar mais especial desta escola é a zona da cantina (interior e exterior), pois é uma zona de convívio.
CONTA-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE?
A primeira vez que conheci os meus colegas de turma, foi sem dúvida cómico e algo para recordar mais tarde.
O QUE TORNA A TUA ESCOLA ÚNICA?
A relação próxima que temos com os professores. Até agora, são todos bastante simpáticos e sempre disponíveis a ajudar! Acho que como a escola é de dimensão reduzida a proximidade, vai ser sempre uma vantagem a apelar pela escola!
COMO TE VÊS DAQUI A 20 ANOS?
É uma pergunta muito difícil, visto que não sou uma pessoa que viva muito a pensar no futuro. No entanto, espero que daqui a 20 anos já tenha conhecido o mundo inteiro, tenha uma casa cheia de amor e por fim, um emprego que exceda as minhas expectativas pessoais.
—
A rubrica Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos. Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos