Atualmente João Cruz é estudante no mestrado de Gestão de Organizações - Ramo Gestão de Empresas no Instituto de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP).
PORQUE ESCOLHESTE O ISCAP?
A razão foi apenas uma. Tinha como objetivo seguir os meus estudos no ensino superior na área do marketing, e, após muita pesquisa, apercebi-me que o ISCAP tinha o melhor curso de licenciatura em Marketing do ensino superior público e foi por isso que decidi ingressar no ISCAP, na licenciatura em Marketing.
QUAIS AS ATIVIDADES A QUE TE DEDICAS ALÉM DOS ESTUDOS?
Para além dos estudos dediquei o meu tempo à Associação de Estudantes, na qual fui presidente no último ano e que tomou maior parte do meu tempo neste ano.
COMO RECORDAS OS PRIMEIROS DIAS NA ESCOLA?
Perdido. Foram tempos difíceis, entrar numa instituição onde não se conhece ninguém nunca é fácil. O tempo de adaptação foi longo mas as pessoas que conheci e fui conhecendo ajudaram nessa adaptação ao Ensino Superior.
UMA IDEIA OU CONSELHO PARA QUEM VAI AGORA CHEGAR À TUA ESCOLA
Sejam participativos. Participem em tudo o que puderem, seja tunas, praxe, eventos do curso ou até mesmo na associação de estudantes. Façam Erasmus. O curso não se faz apenas dentro da sala de aula por isso aproveitem todas as oportunidades que o ISCAP vos dá.
PARA TI, QUAL O LUGAR MAIS ESPECIAL DESTA ESCOLA?
Obviamente a Associação de Estudantes. Foi o local onde passei mais tempo dentro do ISCAP nestes 5 anos
CONTA-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE?
São muitos. Desde as aulas com o falecido Dr. Raul Guichard no meu primeiro, às aulas com o Professor Jorge Pacheco. Também o processo eleitoral para o presidente do ISCAP em 2018 marcou muito, mas o que marcou mais foram todas as pessoas que conheci neste percurso pelo ISCAP, e foram muitas.
O QUE TORNA A TUA ESCOLA ÚNICA?
O companheirismo entre todos os estudantes.
COMO TE VÊS DAQUI A 20 ANOS?
A trabalhar. Esperando que seja na área do marketing desportivo que é a área que mais me apaixona.
—
A rubrica Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos. Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos