PORQUE ESCOLHESTE A ESMAD?
Escolhi a Escola Superior de Media Artes e Design porque, para além de ser a instituição mais próxima do meu local de habitação, era a instituição que tinha possibilidades financeiras para me manter.
QUAIS AS ATIVIDADES A QUE TE DEDICAS ALÉM DOS ESTUDOS?
Para além dos estudos, trabalho em part-time, faço muito desporto e toco bateria.
COMO RECORDAS OS PRIMEIROS DIAS NA ESCOLA?
Tenho algumas saudades dos primeiros dias de escola, quando não conhecíamos ninguém. Adorei a forma como os professores abordavam as temáticas e as explicavam inicialmente. Tivemos boas bases.
UMA IDEIA OU CONSELHO PARA QUEM VAI AGORA CHEGAR À TUA ESCOLA
Ser muito dedicado pois, apesar de os professores terem imensa atenção e dedicação a ensinar, o principal elemento para o sucesso é a nossa determinação.
PARA TI, QUAL O LUGAR MAIS ESPECIAL DESTA ESCOLA?
Adoro as salas de aula. Temos a liberdade de as decorarmos com os nossos trabalhos.
CONTA-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE?
No segundo ano da minha licenciatura fiz parte da organização do evento Arcada e foi das alturas mais felizes do meu curso. Fiz muitos conhecimentos e amizades novas, trabalhamos muito por um bom projeto e uma boa finalização.
O QUE TORNA A TUA ESCOLA ÚNICA?
Valorizo muito a informalidade com que certos assuntos são tratados, na relação entre docentes e estudantes.
COMO TE VÊS DAQUI A 20 ANOS?
Na realidade aprecio muitas áreas diversas, portanto não me imagino apenas a trabalhar em design. Contudo, gostaria que esse sector estivesse sempre presente na minha vida profissional. A nível pessoal, daqui a vinte anos espero já ter visitado meio mundo e ter feito bumgee jumping ou sky diving.
—
A rubrica Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos. Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos