QUANDO COMEÇOU A TUA LIGAÇÃO À ESCOLA?
A minha ligação à Escola Superior de Saúde (ESS) começou em 1992, quando esta ainda pertencia à alçada do Ministério da Saúde.
COMO RECORDAS OS PRIMEIROS TEMPOS?
Os primeiros tempos eram fantásticos, com uma relação entre professores e estudantes muito próxima, relação essa que ainda se mantém com os primeiros cursos que leccionei.
O QUE TORNA O TEU TRABALHO ESPECIAL?
A possibilidade de promover competências de excelência que permitem o desempenho das funções dos técnicos e terapeutas que formamos é sem dúvida o aspeto mais marcante do meu trabalho.
O QUE TORNA ESTA ESCOLA ÚNICA?
A variedade de formações e a proximidade entre estudantes e professores faz desta escola um local único e de excelência para o desenvolvimento dos profissionais, com competências transversais que são uma mais valia determinante para a qualidade dos serviços que prestam.
O QUE MAIS MUDOU NESTES ANOS?
As mudanças mais relevantes prendem-se com as instalações, sendo que a qualidade das formações e o empenho da comunidade mantém-se.
CONTA UM EPISÓDIO MARCANTE
O aparecimento da unidade de investigação, CIR, que sendo a única dedicada inteiramente à área da reabilitação no País, realça as características únicas da nossa Escola que prima por ser a referência no panorama Nacional.
UMA IDEIA PARA O FUTURO
Um processo ensino aprendizagem alicerçado na investigação de qualidade manterá os nossos estudantes como profissionais de referência nas respetivas áreas.
—
A rubrica Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos. Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos